sexta-feira, 13 de março de 2009

Ao iniciar esta nova etapa, de pôr em prática os conhecimentos que se vão adquirindo com a utilização das novas tecnologias, fica um “viciozinho” de tentar fazer novas experiências com as várias aplicações que podem ser utilizadas.
Abri contas nestas redes sociais, criei a minha identidade e passei á prática.
Facebook é uma rede social que reúne pessoas, amigos, colegas de trabalho, conhecidos e desconhecidos, enfim amigos convidam amigos, é muito interessante.
Alguns recursos que podemos utilizar no Facebook:
"The Wall, que pode ser traduzido livremente como O Mural é um espaço na página de perfil do usuário que permite aos amigos deixarem mensagens. Ele é visível para qualquer pessoa que tenha autorização para ver o perfil completo, e posts diferentes. No mural aparecem separados no News Feed. Muitos usuários usam os murais ose seus amigos para deixar avisos e recados temporários. As mensagens privadas são salvas em Message, que são enviadas à caixa de entrada do usuário e são visíveis apenas ao remetente e ao destinatário, bem como num e-mail. Em Julho de 2007, o Facebook, que só permitia posts de textos, passou a permitir anexos no mural.
Como aproveitar o Facebook, Events - é uma forma dos membros informarem os seus amigos sobre os próximos eventos na sua comunidade e para organizar encontros sociais, entre outros.
O recurso Status permite aos usuários informarem os seus amigos e os membros da sua comunidade da sua localização actual. As actualizações de Status estão disponíveis na sessão "Recently updated" (Actualizações recentes) de toda sua lista de amigos. " http://pt.wikipedia.org/wiki/Facebook
"O Twitter é uma rede social que permite que os usuários enviem actualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140. As actualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que façam parte dessa mesma rede social.
A facilidade de aceder ao twitter de qualquer lugar faz com que a maioria dos acontecimentos seja anunciado primeiro no twitter e o facto de se usar mensagens curtas faz com que isso seja transmitido e retransmitido rapidamente. O twitter é uma plataforma acessível. " http://www.interney.net/?p=9761875
"O Flickr é um site da web que nos permite partilhar imagens fotográficas (e eventualmente outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações), caracterizado também como rede social. " http://pt.wikipedia.org/wiki/Flickr
Youtube é uma ferramenta que deixa compartilhar os nossos vídeos com amigos, com a nossa família e com o resto do mundo.
Confesso que o Youtube é o site que menos utilizei, porque fui explorando os outros um pouco mais.
(Conceitos retirados da wikipédia)
(Fiz as alterações recomendadas pela ProfªInês Amaral, relativamente a este exercício).

1 comentário:

  1. E quais as suas primeiras impressões sobre estas ferramentas? Que expectactivas tem? Falta registar esses aspectos.

    Outra nota: deve colocar entre aspas o que retirou da Wikipédia e fazer um link para cada uma das entradas que consultou.

    Inês Amaral

    ResponderEliminar